sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Frases de Mario Lago



"Quem quiser cante a sua Lapa,
Que eu, cá, vou chorar a minha.
Lapa, cachaça zurrapa,
Muy decadente rainha.

"A Lapa foi o chão de todos os meus passos. Na busca de caminhos e no encontro de atalhos que descaminham, na primeira ânsia e no último nojo, no último desencanto e na primeira afirmação. "

"Eu nasci inconformado. Eu sou vocacionalmente rebelde. "

"Evidentemente cometi erros, sofri dúvidas, mas sempre procedi de acordo com a opção tomada. Acho que posso encarar de frente a companheira, os filhos, os amigos, companheiros, colegas, gente que acredita em mim e me respeita."

"Sou marxista comunista autônomo. "

"Eu não fico na calçada pra ver o desfile passar. Eu vou junto. "

"Tudo na vida é risível. É só você prestar a atenção. As coisas têm sempre um lado debochado. "

"Eu estou diariamente levando a vida na flauta. Pra ela sentir que não me amedronta. Porque o pior de tudo é quando a vida sente que você tem medo dela."

"O Rio é vício realmente, você é dependente dele.. É a beleza... As montanhas do Rio têm contorno de mulher, uma mulher deitada. O Rio de Janeiro é um orgasmo."

"Esse negócio de compor, da fazer versinho, é cachimbo, tem que ter a boca torta. Mas a gente de vez em quando faz um testezinho, um cooper... "

"Sou amarrado em partido alto. Pra mim, é a expressão mais legítima da música popular brasileira."

"Nós, os radialistas do Rio, fomos uma das grandes forças das lutas sindicais, a primeira categoria a colocar na direção de uma empresa – a Rádio Nacional – o presidente do nosso sindicato de então. Por isso, quero homenagear a nós mesmos. "

"Estava escrito nas estrelas! Se eu soubesse que era tão bom, teria casado antes."

"Não tenho estilo, tenho jeito de escrever. Quero pôr a mão no ombro do leitor. Sei que não sou um escritor enxuto, mas tenho o gosto da palavra. Ela é manga madura que deve ser bem saboreada. "

"Eu sei de uma coisa: estou incurso em vários artigos do código penal: ator, escritor, compositor, dramaturgo, vários artigos do código penal. "

"Mantenho-me jovem porque sou comunista. O comunismo sempre foi a juventude do mundo. "

"A vida tem que ser feita lá no fundo. Tem que ir até a pirosfera. Chegar até o fundo do poço pra ver. Se, no fundo do poço, você continuar com paixão, continua. Se não, procura outro poço."

"Não fui guarda-livros da vida pra juntar dever e haver. Eu vivi. Não fiz contabilidade para anotar prejuízo e lucro. Viver apenas já foi lucro."

"Até os 70 anos, você paga a conta. Viveu mais além, é gorjeta pro garçom. Estou satisfeito de pagar a gorjeta pro garçom."

"Não foi vida jogada fora a que vivi."

"Os caminhos da lembrança estão cheios de vielas e transversais. Quando a gente menos espera, essas vielas e transversais despejam carga no que vinha servindo de pensamento central."

"Sou mais rabugento que o Jamelão e mais preguiçoso do que Dorival Caymmi, de forma que não dá pé..."

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo; nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia, a gente se encontra."

"Quando deixarmos de ter esperança, é melhor apagar o arco-íris."

"O tempo não comprou passagem de volta."

"Tenho lembranças e, não, saudades."

"Gosto e preciso de ti,
Mas quero logo explicar,
Não gosto porque preciso.
Preciso sim, por gostar. "

"O sexo oral foi inventado pelas sereias."