terça-feira, 22 de novembro de 2011

10 regras simples para o vinho



A combinação de comida e vinho é um processo altamente subjetivo e incompleto. O vinho vermelho é uma regras tradicional combina-los com carne vermelha e vinho branco com peixes e aves, não levam em conta a complexidade da cozinha de hoje multi-étnica e inúmeras receitas e a enorme variedade de vinhos de todas as partes do mundo, estão disponíveis.

Hoje é mais provável encontrar recomendações para combinações específicas, ao invés de regras simples e rápidas. Certamente existem, e estes lhe dará a seguir, mas ... Lembre-se: é para eles quebrar. Às vezes, o "sinal" da grande arte está quebrando as regras geralmente aceitas.

O propósito de combinar comida e vinho, é encontrar a sinergia e o equilíbrio.

O vinho, quando bebido sozinho, tem um sabor diferente do que veio com a comida, porque os atos de vinho com comida, tais como especiarias: Os ácidos, taninos e açúcares no vinho interagir com os alimentos para dar um sabor diferente que proporciona experiências inigualáveis. Combinações excelentes são aquelas que destacar semelhanças e contrastes de sabores, aromas, sabores e tensão corporal.

Vamos examinar os 10 regras simples.

1. Quando você traz o vinho como um presente para uma refeição que você convidou, não se incomode com a combinação dos alimentos, a menos que você tenha informações suficientes ou que nos solicitou. Apenas certifique-se o vinho consistente em qualidade e importância do almoço ou jantar que tenha sido convidado.

2. Quando servir mais de um vinho em uma refeição, é costume servir vinhos leves antes de "full". Os vinhos secos são servidos antes doce, a menos que um prato doce antes. Os vinhos de menor dosagem de álcool antes também.

3. Equilibra a intensidade de sabores. Combine com um vinho de corpo leve, com alimentos mais leves e vinho cheio, rico com alimentos ricas e vibrantes.

4. Tenha em mente o método de cozinhar o alimento: alimentos cozidos ligeiramente - por exemplo, vapor ou fervidas-melhor partida "minutos" vinhos. Em pratos cozidos com molhos pesados e intensos, combine o vinho com o molho ou sabor dominante de alimentos.

5. Combine sabores. Um alimento com alta acidez, combinada com um excelente vinho com acidez semelhante.

6. Equilibra o doce com mesma intensidade doce: Um alimento muito doce vai "desaparecer" um vinho com menos açúcar. É preferível, neste caso, escolher um vinho sem açúcar como "oposição".

7. Considerar a combinação de opostos. Muito quente ou "hot" alimentos, alimentos com muito curry, por exemplo - muitas vezes combinadas com melhores vinhos doces costumam acompanhar sobremesas. O gosto oposto, muitas vezes causa e criar um terceiro, possivelmente mais interessante.

8. Base de Dados de combinar sua área geográfica. Comida e vinho têm sido desenvolvidos na mesma área ao longo do tempo, geralmente bem combinados.

9. Combine o vinho com o queijo. Em muitos países, o melhor vinho acompanhar o queijo. Os vinhos tintos combinam bem com queijo "calma". Sabores queijo intensamente acentuada requerem um vinho doce. O queijo de cabra partido de vinho branco seco, e queijos leves combina melhor com vinhos tintos frutados.

10. Ao cozinhar, pense... E vice-versa. Cozinhar com vinho que você servirá na mente. Às vezes é mais fácil ajustar a comida para um vinho que você já tem, especialmente se for um vinho "grande" ou raros.

fonte: houseofwine.gr