domingo, 18 de abril de 2010

O Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas é campeão estadual de 2010




O Botafogo venceu o Flamengo com muita garra e determinismo na tarde deste domingo, no Maracanã, por 2 a 1, e levou a Taça Rio e conquistou, por consequência, o título de campeão estadual do Rio de Janeiro de 2010.

O clássico foi muito bem disputado, com uma carga forte de dramaticidade, três pênaltis bem marcados, duas expulsões (Maldonado e Herrera) e um final justo pela regularidade do glorioso Botafogo time comandado pelo talentoso Joel Santana.

Os gols foram marcados pelos portenhos Herrera e Loco Abreu, ambos de pênalti (um em cada tempo), e Vagner Love, nos últimos momentos do primeiro tempo.

O Flamengo teve a chance de empatar o jogo também numa cobrança de pênalti a poucos minutos do final da partida, mas Adriano bateu mal e o goleiro Jeferson espalmou.

Este, aliás, foi o grande herói do jogo, fazendo a diferença do time alvinegro da estrela solitária que hoje quebrou a invencibilidade do flamengo em finais estaduais, revanche é fogo.

Segundo os místicos esta é uma coincidência cabalística: o título do alvinegro carioca vem vinte e um anos após a última vitória do Botafogo sobre o Flamengo numa final de Estadual _ em 1989, o 1 a 0 com gol de Maurício encerrou jejum de vinte e um anos sem título. Mas o que importa realmente para a nação alvinegra é que saio a espinha que estava presa na garganta.

O árbitro de futebol Guttemberg de Paula teve ótima atuação e a torcida do fogão fez uma bela festa no Maracanã mostrando que ali é o templo da bola, lugar de alegria para uns e tristeza para outros, hoje quis os deuses do futebol que fosse um lugar de alegria alvinegra.

Nós botafoguenses estamos de Parabéns, nossa estrela solitária iluminou mais uma vez cobrindo de beleza o futebol carioca!

Cícero