segunda-feira, 14 de julho de 2008

futurus incertus - segurança pública


Rondônia sem os polícias militares nas ruas: Fica um caos generalizado, e só aumenta o pavor dos portovelhenses que a muito são reféns do medo. Meliantes não identificados metralharam portas de vidros das agencias do Itaú e Banco do Brasil.
A fachada e as portas de vidros dos bancos Itaú e Banco do Brasil, em Porto Velho, localizada ao lado do Palácio Getúlio Vargas, sede administrativo do Governo do Estado de Rondônia, atualmente em reforma. O ataque foi feito por volta das 4 horas da manhã e os autores não levaram nada. O prejuízo foi apenas material. Os tiros atingiram em cheio as portas de vidros que não suportaram o impacto dos projéteis. Governo de Rondônia em nota oficial vem a público esclarecer que tem tomado todas as medidas cabíveis no intuito de por fim ao movimento deflagrado no dia 08 de julho de 2008 pelas esposas de policiais e bombeiros militares, que paralisam os serviços desenvolvidos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, provocando uma crise no setor da Segurança Pública e prejudicando a população em geral.
Agora eu pergunto como o Senhor governador Ivo Cassol tem buscado solucionar o problema. Se ele é intransigente, sectário, autoritário,... E se orgulha de não negociar sobre pressão com servidores grevistas. Os servidores da educação e da saúde que os diga. Por falarmos em servidores, as senhoras do PMs ao impedirem a saída dos seus maridos dos quartéis, estão dado um grande exemplo de coragem e tenacidade para muitos que se acovardam diante do autoritarismo do governador de nosso Estado.