terça-feira, 8 de julho de 2008

EGO teneo candidatas ab varius terra desumoex plurrimi decorus mulier ab orbis terrarum inter totus puella.

Conheça as candidatas à miss universo de 2008 - 61 Fotos de belas mulheres

A 57ª edição do concurso Miss Universo será realizada no dia 13 de julho de 2008 (manhã do dia 14 de julho, pela hora local), no Diamond Bay Resort em Nha Trang, no Vietnã[1]. Dos países com franquia do evento, Belize, Namíbia e Suécia decidiram não mandar suas candidatas eleitas nos respectivos concursos nacionais, apesar de terem atendido os prazos de inscrição determinados pela Miss Universe Organization. Devido à crise política do primeiro semestre, o Líbano (que conquistou o título apenas em 1971) não vai eleger sua representante em tempo hábil.
As 80 candidatas ao título chegaram ao país-sede entre os dias 15 e 18 de junho[2]. Parte das atividades que antecedem o concurso também está sendo realizada nas cidades de Ho Chi Minh (ex-Saigon, onde acontecem os desembarques), Da Nang, Ha Long e na capital do país, Hanói.
A vencedora desse certame vai participar da segunda temporada do programa Pageant Place, na MTV americana. A primeira temporada dessa atração estreou no país em 10 de outubro de 2007[3], com a atual Miss Universo, a Miss USA Rachel Smith e a ex-miss Teen EUA Katie Blair. Além disso, ela irá receber uma nova coroa (avaldiada em US$ 120 mil) confeccionada pela firma vietnamita Phu Nuan Jewelry, que irá substituir o modelo adotado de 2002 a 2007 pela japonesa Mikimoto.
Para muitos, tudo isso não passa de futilidades. Mas convenhamos, quem não gosta de ver mulheres bonitas na tv, basta de policial matando por engano ou por incompetência, de morte no transito, políticos corruptos. Programas sensacionalistas e muito mais porcarias que há na tv brasileira. Mulher bonita faz bem aos olhos, a alma e ao coração. Nem todas as coisas frívolas são nocivas. na beleza destas 80 mulheres, mesmo algumas sendo dondocas e alienadas, estará traduzida nos seus semblantes a beleza feminina de suas nações, e as inúmeras tempestades que suas compatriotas passaram ou passam, mesmo que elas nunca tenham passado por tempo tempestuoso . Não importa a etnia - assim como há beleza nas inúmeras variedades de flores que há no mundo – a beleza originária de cada raça brilha com um esplendor único.