segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal faz 7 x 0 na Coréia do Norte



José Cícero Gomes*

O escrete lusitano honra suas camisolas rubra e verde além do Bojador, abriu o placar na disputa contra a Coreia do Norte, nesta segunda-feira (21) no estádio Green Point, na Cidade do Cabo uma terra um dia conquistada por Bartolomeu Dias, hoje conquistada pelos gajos da equipe de Carlos Queiroz. A África do Sul e o mundo se encantam com show de bola lusitano. Aos 28 do primeiro tempo, Tiago mandou para Raúl Meireles que de dentro da área bateu rasteiro direito para o gol aproveitando a saída de Ri Myong Guk.

Já aos 8 minutos do segundo tempo, Simão recebe de Hugo Almeida que tocou para Simão que manda a bola para a rede entre as pernas do goleiro Ri Myong-Guk. Dois minutos depois, foi a vez do próprio Hugo receber jogada de Fabio Coentrão e mandar de cabeça para a rede. Poucos minutos depois, Tiago recebe bola de Cristiano Ronaldo e manda mais um gol.

Os portugueses ampliam diferença contra os coreanos e o time iguala o placar do jogo ao da maior goleada da Copa do Mundo até o momento, ocorrido entre a Alemanha e a Austrália no domingo (13), que também foi de 4 x 0, respectivamente. Aos 35 minutosdo sendo tempo, Liedson atacante - que é baiano (brasileiro) e naturalizado português - aproveita falha da zaga coreana e balança a rede.

Faltando 4 pro fim do jogo, Cristiano Ronaldo, avança, perde bola ue passa pela sua nuca, ele recupera, passa pelo goleiro e marca o sexto do Portugal. Dois minutos depois, Tiago recebe cruzamento de Coentrão e marca o sétimo gol. Portugal marca a maior goleada da Copa do Mundo de 2010.

Com este placar elástico de 7 x 0 na Coreia do Norte, Portugal fez história neste 21/06/2010.