sábado, 12 de junho de 2010

Carlos Alberto Parreira comenta empate com o México

José Cícero gomes*

Os Gueirros zulus sobre a proteção de Unkulunkulu ameaçaram os guerreiros aztecas protegidos por Tezcatlipoca, este último transformou o brilho zulu em nevoa escura, na guerra entre Unkulunkulu e Tezcatlipoca não houve vencedores, nem vencidos.

Cicĕro


Os Bafana Bafana entraram em campo empurrados pela torcida, o empate em 1 a 1 contra o México não foi um mal resultado,comparando com outras seleções tidas como de melhor nível e não convenceram. O técnico da seleção sul-africana Carlos Alberto Parreira, acredita que o resultado contra os mexicanos foi justo, principalmente, pela pressão da torcida anfitriã e por se trata de um jogo contra uma seleção de enorme qualidade. "Tivemos, insisto, a pressão do campeão e acho que temos que dar crédito a nossos jogadores. Na medida em a partida avança, eles relaxaram e, na segunda parte, jogamos como queríamos jogar. O adversário era de ", explicou.


Outro ponto citado por Parreira foi à forma de o México jogar. Com três atacantes, os mexicanos pressionaram bastante a equipe da casa. "Isso nos atrapalhou um pouco no início do jogo, mas a verdade é que o México é uma grande equipe, que joga com três atacantes. Eles tiveram a posse da bola no começo, mas não criaram chances de gol", disse. Satisfeito com o resultado, Parreira acredita que o grupo A, é um dos mais difíceis da Copa e agora prepara os Bafana-Bafana para a próxima partida contra o Uruguai, no dia 16 de junho.

África do Sul e México foi o jogo de abretura da Copa do Mundo de 2010 no Estádio Soccer City em Johanesburgo. As seleções nesta Copa do Mundo, ainda não mostraram para que veio ou estam todas niveladas por baixo.