domingo, 27 de junho de 2010

Garantido tem participação valiosa da galera



entretenimento@band.com.br

A galera vermelha foi uma das grandes estrelas da segunda noite do Boi Garantido focou no Festival de Parintins. Com o tema “paixão e vida”, o bumbá teve o auxílio luxuoso dos torcedores do início ao fim da apresentação.



No desfile que reverenciou a Amazônia, a sabedoria e a simplicidade da vida cabocla, também foi destaque o levantador Sebastião Junior. Apenas em duas noites à frente do posto, mostrou segurança e competência, dando seguimento ao trabalho de Robson Junior, afastado do Bumbá por problemas de saúde.



Também brilhou no desfile, bela cunhã-poranga Tatiane Barros, que representou a mãe natureza. Entre s musas da noite, também estiveram a sinhazinha Ana Paula Ianuzzi, a porta-estandarte Raissa Barros e a rainha do folclore Patrícia de Góes.



O desfile tribal foi marcado pela dança dos pássaros da Amazônia, surgidos de dentro de máscaras que se abriram em uma revoada. Outro momento de beleza foi a representação da fauna e da flora por intermédios dos Tuxauas – desta vez, sem sobressaltos no desfile.



A noite foi fechada com o Ritual Turé, entre as tribos Palikur, Galibi e Karipuna. Na busca pela décima vitória no quesito, o pajé André Nascimento realizou o ritual com bastante empolgação e domínio da arena. Sua dramatização foi feita diante de uma colorida alegoria, assinada por Junior de Souza.

Fonte:

http://www.band.com.br/parintins/conteudo.asp?ID=321131