sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mesmo sem brilho, Brasil empata com Portugal e garante 1º lugar do grupo G



Poucas emoções marcaram empate sem gols entre Brasil e Portugal

Prof. José Cícero Gomes*

O escrete canarinho não brilhou diante da equipe lusitana, fizeram um jogo sem criações, nem finalizações inteligentes que ameaçasse o gol adversário. Apesar de que os patrícios se digladiaram na arena do estádio Moses Mabhida em Durban. Mas, faltou talento de ambos os lados. Nossa seleção canarinho garante o empate por 0 a 0 nesta sexta-feira com Portugal, pela última rodada da primeira fase. Foi feito apenas o que era preciso para assegurarmos o primeiro lugar do Grupo G. nesta Copa do Mundo da África do Sul. O esquema tático do Dunga está deixando a desejar.

Por falar no técnico Dunga, ele não conseguiu esconder a sua irritação com a equipe que escalou para este embate. Muito agitado no segundo tempo, gesticulou e gritou protestando principalmente contra os erros de passe.

Já classificado antecipadamente após as vitórias sobre Coréia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), o Brasil alcançou a marca de sete pontos na liderança isolada do grupo G e, avançou em primeiro lugar, conseguiu caminho - teoricamente - mais fácil até a final.