terça-feira, 2 de setembro de 2008

asma



Resfriados e gripe
Centros de saúde
Problemas respiratórios
Enciclopedia Médica
Problemas

Asma: prevenção e tratamento
A asma é uma enfermidade do sistema respiratório, que pode ser crônica ou episódica. Acontece quando as vias por onde circula o ar que respiramos se inflamam e contraem-se.
As classes de asma
Quanto as classes de asma são muitas, se dividem em dois grandes grupos: as causadas por agentes externos e as
asma extrínseca estas provocadas por agentes que provocam reações alérgicas nos enfermos. neste grupo se incluem os ataques de asma desencadeados por pólen, poeira, alterações ambientais, cheiros, etc.

Una reação excessiva a fungos e bactérias são as principais causas da asma intrínseca, que se manifesta em especial nos adultos.

O mais comum é que a asma é causada por uma combinação de causas extrínsecas e intrínsecas.


A asma é uma enfermidade que se pode controlar com uma terapia adequada e procurando evitar as causas extrínsecas que a provoca.

Inalador ou nebulizador: Qual deveria ser usado pelas crianças?
Os estudos tem demonstrado que não importa qual instrumento utilize nas crises asmáticas das crianças, é sempre importante que use adequadamente o instrumento, não importa se é um ou outro.

A asma


A asma é uma doença que provoca inflamação das vias aéreas, Por causa da inflamação das vias aéreas superiores, as crianças ou os adultos asmáticos ficam vuneráveis por um longo perído, serem capazes de reagir a determinadas partículas que estão no ar. Durante um ataque de asma, os músculos dos tubos que transportam ar para os pulmões (brônquios) sofrem espasmos, o revestimento dos pulmões se tornar inflamado e acumulam secreções nos pulmões fazer isso, de repente, respiração difícil. Quando a pessoa que está a ter um ataque de asma respirar, você pode ouvir um apito. A pessoa geralmente tosse um lote e, por vezes, expele muco dos pulmões. Em alguns casos, apenas os sintomas da asma é leve tosse crônica e seco dando especialmente à noite e ao amanhecer. Há muitas coisas que podem desencadear asma, incluindo os alérgicos, como os ácaros, poeira, pólen, baratas e pelo de animais. As infecções respiratórias virais, tais como frio, muitas vezes, causar asma. Outros exemplos de elementos que desencadeiam asma são exercício, ar frio, fumaça (de cigarros,madeira e lixo), vapores de produtos químicos, medicamentos para dor (especialmente aspirina), conservantes e corantes que são adicionados aos alimentos e tensão (stress).
A asma geralmente aparece na infância, mas também pode ocorrer mais tarde. O primeiro ataque freqüentemente ocorre após um frio ou a gripe. A asma é mais comum em crianças que estão expostas à fumaça do cigarro em casa.

Quando crescem, muitas crianças deixam para trás os sintomas da asma. No entanto, estes sintomas podem retornar alguns anos mais tarde. ·Na maior parte das crianças e dos adultos a asma pode ser controlada, evitando os ataques, e o uso de medicamentos para combater os sintomas. Os ataques geralmente muito fortes podem ser tratados com medicamentos inalados ou injetados.
Se um tratamento é feito de maneira correta e rápido, asma raramente será fatal. Triggers (acionadores) Durante as respirações normais, levando as vias aéreas para os pulmões estão totalmente abertas e permitem a passagem de ar para o interior e para o exterior. Em asmáticos, os vias aéreas estão inflamadas e são muito sensíveis a determinados fatores, geralmente não afetam as outras pessoas. Estas podem incluir substâncias, eventos ou atividades, e são chamados de "triggers" porque "acionar" a asma ou provocar sintomas como tosse, falta de ar e resuello. Desencadeia pode variar de uma pessoa para outra ou de uma estação para outra, e podem ser alterados, como uma criança cresce. Alguns são comuns dispararem reações alérgicas ao alérgenos (substâncias que provocam alergias), infecções virais, ar frio, exercício e fumo.