terça-feira, 16 de setembro de 2008

Notitia ad Pequim


Lucas Prado conquista seu terceiro ouro e enche o povo brasileiro de orgulho, nossos atletas com limitações físicas não são deficientes, são eficientes ...

Este foi o 15º ouro do Brasil em Pequim, superando a campanha de Atenas

Lucas Prado foi ouro nos 100m, 200m e 400m, categorias T11 (Crédito: Divulgação/CPB)
O brasileiro Lucas Prado fechou a participação do Brasil no atletismo com eficiência, nesta terça-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, com mais uma medalha de ouro, a sua terceira na competição. Prado venceu a final dos 400m, categoria T11, com o tempo de 50s29, superando o recordista mundial da prova, o angolano José Armando, que ficou em segundo, com 50s44.
As outras duas medalhas de Lucas Prado na Paraolimpíada de Pequim foram conquistadas nos 100m e nos 200m, categorias T11.
A conquista do brasileiro também deu ao Brasil sua 15ª medalha de ouro nesta edição dos Jogos Paraolímpicos. Com isso, o país superou o seu desempenho em Atenas-2004, quando subiu 14 vezes ao lugar mais alto do pódio.
- Estou me sentindo muito cansado e muito feliz. A delegação toda do Brasil superou as marcas de Atenas. É um Brasil novo, uma geração nova, com recordes e medalhas de ouro. Para mim, é uma grande emoção fazer parte disso - disse o brasileiro, em entrevista ao canal SporTV, logo após a prova.
Na terceira colocação, com a medalha de bronze, terminou o ucraniano Oleksandr Ivaniukhin, com o tempo de 50s82. Com a quarta colocação, ficou o brasileiro Daniel Silva, com 52s05.