segunda-feira, 12 de julho de 2010

Manchetes da imprensa desportiva nacional: “Felipe Melo não aceita ser vilão e pretende disputar Copa de 2014”.



Julio César e Felipe Melo no lance de origem do primeiro gol holandês

Apesar da expulsão na derrota do Brasil para a Holanda, Felipe Melo não aceita o rótulo de "vilão", pela eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo.

Realmente ele não é um vilão. Ele é um desequilibrado emocionalmente, e um jogador de pouca inteligência, de habilidade mediana. Está longe de ser um verdadeiro atleta como Pelé foi. Parece que tudo o que o Felipe Melo é, é ser muito pretensioso. Tenha dó se acha melhor do que o Pelé. Só existiu um atleta no mundo melhor do que o senhor Édson Arantes do Nascimento que foi Garrincha, mas na sua simplicidade nunca teve tamanha arrogância. O Felipe Melo alega que “As coisas boas as pessoas esquecem”. E continua com as lamentações, o volante não se demonstra contrito e resignado. Mas se revela magoado e ofendido com os que o criticam pelo seu erro. Isto fica bem claro em entrevista à TV Globo quando diz: “Tudo o que eu fiz não pode ser apagado por um cartão vermelho”. E continua tentado lembra ao povo Brasileiro: “Todo mundo esquece que o gol que o Robinho fez, foi passe meu, e também no gol diante da Coréia do Norte, a jogada teve origem comigo”. O jogador declara que pretende disputar a Copa de 2014. “Meu sonho (de jogar a Copa de 2014) ainda não acabou", comentou. “Agora vou voltar à Juventus e demonstrar meu futebol”. Ele também rebateu o rótulo de "mau caráter". "Eu sou um jogador de caráter muito forte, dentro de campo tenho uma garra muito grande. Mas as pessoas vêem isso de outra forma, como mau caráter". Mas o que o Felipe Melo entende por Caráter? Será que caráter forte para ele é temperamento forte? Porém, temperamento e destempero são duas coisas distintas. O que ele tem é destempero, descontrole emocional. É um jogador bomba relógio, sujeito neurastênico. Para o padrão do futebol contemporâneo que está nivelado por baixo da para jogar em clubes. Mas, nunca em nossa seleção. Ele tem que melhorar seu “Caráter forte”.