segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cultura



A idade moderna produz uma sociedade antropocentrica.

A construção de uma nova imagem do homem e do mundo.
Com o fim da Idade média ocorreram uma série de transformações na sociedade européia consequências de outras transformações já ocorridas nos últimos dias da sociedade mediéval.
que marcou a passagem do modo de produção servil para o modo de produção capitalista, do pensamento teocentrico para o pesamento antropocentrico, e de uma Europa com nações sem Estados pra uma nova Europa com seu Estados nacionais.
O renascimento revelando os mistérios da natureza revalorizada pelo homem moderno, homem este, valorizado pelo humanismo que o coloca no centro de todas as coisas. O renascimento inspirou-se no humanismo; um movimento de pensadores, intelectuais e artistas( séculos XVI e XVII), tal movimento teve por berço a Itália. é bom salienta que foi o humanismo que crior as bases conceituais e de valores que permitiu a arrancada da razão e da Ciência no século XVII.

O universo ganha um novo centro e se torna infinito com as investigações científicas de homens como Nicolau copérnico e Galileu Galilei.