quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

versus rudes II


Minha mulher é única



Minha mulher tem a doçura do sapoti maduro
seu olhar, tem o poder de mim encantar.

Minha preta tem um olhar de menina maliciosa
Em cujo toque sobre minha pele queima
e me ensita.

Minha mulher tem um sorriso maroto de eterna menina
que me fascina.
se emoldura neste sorriso caboclo
uma bela imagem de vênus.

Seu jeito de ser é ribeirinho,
e beira a doçura das crianças,
algo que custei entender, mas amava
sem saber, mesmo tentado modificar seu jeito de ser.

Agora digo não mude seu jeito de ser
porque foi por esta mulher autêntica que eu me apaixonei.

Minha preta é como uma gema à ser lapidada
nas mãos de um hábil artesão.

Vera Lúcia, ainda procuro ser este artesão.
Mas hoje eu não quero
que você perca a sua essência.
Cicĕro, 21/01/2008