sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Utra Sensibilitate

LEMBRANÇAS SENSORIAIS

Uma fragrância tão doce me chegou as narinas
trazendo o aroma de tempos passados.
À pele fresca da morena exala tal perfume
rasgando-me assim a minha consciência
e embriagando-me a alma com o doce aroma
que me fez volta à minha juventude!

Cheiro inebriante de uma época distante,
o cheiro de jasmim, cheiro de menina moça,
no frescor da tarde, ao sair do banho,
embriaga a alma juvenil...

Minha mulher em meus braços num galope.
Minha Vênus, a tomei nos braços como se fosse a primeira vez.
E ao longo do voluptuoso galope vespertino
se via estrelas em plena tarde de verão.

A brisa que entrava pela janela
fazia espalha o cheiro inebriante do jasmim
misturado ao cheiro do suor do corpo dela pelo quarto
e de volta a brisa ganhava a rua .

Talvez esta fragrância tenha impregnado a rua
Porque quando saímos fora ela estava bela e exuberante.
Como se tudo estivesse rejuvenescido
como o próprio jasmim após as primeiras chuvas,
e nesta hora parece que todos saíram à rua pensando ser primavera.

José Cícero Gomes
13/10/2007