Em 04/12/2011 às 12:30
| ||
Kátia Bagnarelli, viúva do ex-jogador Sócrates, 57, morto na madrugada deste domingo, no hospital Israelita Albert Einstein, discordou da decisão da família de levar o corpo para Ribeirão Preto. Ela pretende realizar uma festa durante a semana em homenagem ao ex-marido.
´Foi um desrespeito. Ele sempre dizia que gostaria de ficar aqui em São Paulo e ser homenageado pelo povo. O corpo deveria ficar pelo menos duas horas aqui para as devidas homenagens´, disse Kátia em entrevista por telefone à Folha.
O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 deste domingo aos 57 anos em decorrência de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo.
Segundo a viúva de Sócrates, a decisão de levar o corpo do eterno ídolo do Corinthians para Ribeirão Preto foi de Raí, irmão dele e ex-meia do São Paulo.
Kátia disse ainda que não deve ir a Ribeirão Preto e que irá homenageá-lo com uma festa com a torcida corintiana durante a próxima semana. O local e horário ainda serão definidos.
Ainda de acordo com ela, o corpo de Sócrates foi levado para Ribeirão Preto de carro. A cidade do interior paulista fica a cerca de 300 km de São Paulo. O corpo do ex-jogador será velado e enterrado no cemitério Bom Pastor, onde o corpo do pai do ´Doutor´também está enterrado no local.
Sobre a festa, Kátia disse esperar realizar algo com a torcida do Corinthians. ´Estou muito abalada e ainda não decidimos nada. Mas vamos fazer um enorme festa, que era o que ele queria´.
SAÚDE
O ex-jogador Sócrates foi internado na quinta-feira a noite. Segundo o jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha, um prato de estrogonofe contaminado com uma bactéria foi o responsável por desencadear a internação do ex-jogador.
Kátia disse que Sócrates estava consciente no hospital até às 19h da última sexta-feira, quando seu estado de saúde piorou. No sábado, a pressão arterial do jogador teria disparado e o coração do ´Doutor´passou a funcionar de forma precária.
´Fiquei com ele até o último suspiro de vida. Ele estava com 30 ´atimentos por minuto e dessa vez sofria muito´, afirmou Kátia.