domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates saudades...

Com a confiança de que a morte não é fim, o Latuscultus presta suas homenagens ao grande craque doutor Sócrates que se eternizou em suas lindas jogadas, e deseja que esta confiança que lhe era peculiar, como menino do interior paulista que foi. Mesmo os meninos que se afastam de velhos valores e ensinamentos maternos, após muitos anos, estes não são apagados de sua memória. É com essa certeza que acreditamos que sua fé já garantiu o seu passe para atuar nos eternos gramados dos Céus. Vai com Deus, e aqui ficaremos lembrando suas lindas e eternas jogadas.

Hoje se faz necessário a ousadia de plagiar Guimarães Rosa “As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”, Caro guerreiro Corintiano tu ficarás eternamente encantado e vivo na lembrança de todos que amavam suas lindas jogadas. É assim, suas lidas jogadas serão lembradas nos pés de outros craques que tentaram repetir. Hoje não é dia de tristeza, mas de alegria porque estás sendo convocado para a seleção do Eterno Criador e o seu querido Coríntio aqui foi campeão.

Sua despedida nos remete a mistura de tristeza e alegria. Nossa tristeza é de saudade, mas a lembrança mais forte que Sócrates nos deixa é de sorrisos, de alegria de lindas jogadas, de felicidade dos seus eternos gols de calcanhar.