sábado, 3 de dezembro de 2011

A população de Porto Velho mais uma vez está sendo enganada.


"O cinismo é a única forma sob a qual as almas vulgares se aproximam do que seja a honestidade." Friedrich Nietzsche

Será que o Sr. Prefeito Roberto Sobrinho acha que todos os portovelhenses estão engolindo o engordo dos viadutos. O projeto inicial foi um, e agora está sendo executado outro. Não queremos rampas sobre vias. Queremos viadutos modernos e com linhas arquitetônicas arrojadas e providas de certa estética.

"A População da zona sul e adjacências está Indignada... mas quem terá sido o ASNO que projetou os retornos quilométricos e os viadutos? Estes que não passam de elevados sobre uma rua."

Aquele que age sempre com honestidade, aquele que fala a verdade e prendendo a sua mão se recusando a pegar algo para não aceitar o suborno, ele tapa os ouvido para não ouvir sugestões de criminosos e não ver proceder a ruína. (Isaías 33,15)

O ato de não ver proceder a ruína, não que dizer que os cristãos terão que fechar os olhos para o mal, e não o combater. É uma condição cinequanon de todos os cristãos, é serem honestos. Independente de suas organizações religiosas. Quase todos os brasileiros se julgam cristãos até mesmos os políticos. Mas, se ser cristão é imitar Cristo ou no mínimo ao apostolo Paulo, assim como,ele foi imitador de Jesus Cristo, e se Jesus é Paulo foram honestos, integro moralmente. Logo chegar-se a conclusão que no Brasil, poucos brasileiros são cristãos porque poucos são íntegros.

Segundo o Prefeito de Porto Velho Sr. Roberto Sobrinho, os intermináveis viadutos ficaram prontos em 2012. Você já viu que obras, já foram consumidos $40 milhões de reais, e está previsto mais $ 82 milhões nesta nova fase com um novo contrato. No final esses elevados ficarão em torno de $122 milhões de reais ou mais. Que rampinhas caras, nós não estamos nem em Dubai.

A população de Porto Velho está indignada com o caos em que se encontra sua cidade, e o senhor prefeito não ouve o protesto de todos os setores da sociedade contra a falta de transparência nestas intermináveis obras do PAC, é bom lembrar que se não fosse o PAC e as compensações das usinas do madeira, sabe Deus como estaria nossa amada Porto Velho. Se o senhor prefeito fosse no mínimo articulador, continuaríamos ainda com aquela cidadezinha provinciana que sempre foi nossa capital, nosso crescimento não se deve a essa administração, não que ela seja pior que suas antecessoras, talvez com toda inércia do Prefeito Roberto Sobrinho, sua administração ainda tem sido melhor do que a de outros que lhe antecederam.

Fonte de pesquisa: http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=13190 , http://www.tudorondonia.com.br/noticias/viaduto-em-porto-velho-justica-da-posse-de-terreno-da-rua-tres-e-meio-ao-municipio-,25321.shtml , http://www.tudorondonia.com/noticias/viaduto-pode-desabar-na-capital,25343.shtml , http://www.portalamazonia.com.br/secao/noticias/tag/viadutos/ , http://www.rondoniaovivo.com/noticias/elefantes-brancos-conheca-a-verdade-no-caso-dos-viadutos-de-porto-velho-uma-trama-milionaria/79155.