terça-feira, 22 de abril de 2008

Educatio Publica

The public Brazilian school was dipped in an extravagant position. They get gold shoes when do not have the feet. And Public school of Rondonia state is not an exception is inside of this chaotical universe. As in very place of Brazil, here the public can walk, and we are the crutches. Sad crutches that do not know of right if exist. We execute a brutal overburden of works and nevertheless we accused of NEGLIGENT TEACHES by The constituted public power and by trenchancies and by director of school. We are the watches of school and do not get care of our own life. We are inspectors (and only this funtion in the days of today, now is a over human work), and we do not see our sons. We are bookkeepers and do not get more keep our accounts. We secretaries, oh my God, who will go to be secretary for us in middle of this collapse?This all, without say that we are assistants social, psychology, psychiatry, cooks and Office-boys of school office and of school supervisor. In an only phase, WE ARE DISGUISERS OF CHAOS. In following we are accused of next all for all people for all the places.
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La Escuela Brasileña Pública
La escuela brasileña pública fue mojada en una posición pródiga. Ellos consiguen zapatos de oro cuando no tiene los pies. Y la escuela Pública del estado de Rondonia no es una excepción es dentro de este universo de chaotical. Cuando en muy lugar de Brasil, aquí el público puede andar, y somos las muletas. Las muletas tristes que no sabe del derecho si existe. Ejecutamos un brutal sobrecarga de trabajo y no obstante nosotros acusamos de NEGLIGENTE ENSEÑA por El poder público constituido y por trenchancies y por director de la escuela. Somos los relojes de la escuela y no conseguimos el cuidado de nuestra propia vida. Somos inspectores (y sólo este funtion en los días de hoy, ahora es un sobre el trabajo humano), y nosotros no vemos a nuestros hijos. Somos tenedores de libros y no conseguimos más mantiene nuestras cuentas. Nosotros los secretarios, ah mi Dios, quién irá a ser secretario para nosotros en el centro de este desplome? Este todo, sin dice que somos ayudantes sociales, la psicología, la psiquiatría, los cocineros y los Recaderos de la oficina de la escuela y de supervisor de escuela. En una única fase, NOSOTROS SOMOS DISGUISERS DE CAOS. En siguiente nosotros somos acusados de luego todo para todas personas para todos los lugares.

domingo, 20 de abril de 2008

futurus


Fernando Lugo vence eleição e se torna novo presidente do Paraguai
Tribunal eleitoral paraguaio confirmou vitória do candidato de oposição.”Hoje é um dia histórico. Cometi a ousadia de virar presidente”,

declarou o ex-bispo e novo presidente paraguaio para Dani Blaschkauer Do G1, em Assunção Capital do Paraguai.
O ex-bispo esquerdista Fernando Lugo se tornou o novo presidente do Paraguai, após vencer as eleições deste domingo (20). O resultado foi confirmado pelo Tribunal de Justiça Superior Eleitoral (TJSE) paraguaio.

Com 92% dos votos apurados, o oposicionista Lugo tem 40,8% dos votos, contra 30,8% da governista Blanca Avelar e 22,0% do general reformado Lino Oviedo. Segundo a instituição, ele não pode mais ser alcançado pelos outros candidatos.

Fernando Lugo se torna o primeiro presidente paraguaio fora do Partido Colorado desde 1947 - na eleição paraguaia, não existe segundo turno, como no Brasil. A divulgação dos resultados definitivos detalhados deverá ser feita na segunda ou na terça-feira.

Versus Rudes

O tempo

O tempo é implacável
com todos...
Não faz acepção.
É sagrado e profano,
é um grande remédio
para todos o males...
Principalmente para os inremediáveis
que remediados estarão pelo próprio tempo.
O tempo não para...
Nem diante da dor,
vai fiando mistérios
que nossa mente não consegue desvendar.
O tempo pode ser frio ou quente
mas nunca sentimental, é insensivel
e tem preça de passar.
Não sente saudade
porque só mira para frente.
O tempo que ata e o mesmo que desata,
não tem lembranças que possa reata laços perdidos,
o tempo não para...
O tempo é implacável
com o belo e o novo
tornando-os fugaz
nesta caminhada
que chamos de vida.

Pseudônio: Procella
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The time

The time is implacable with everybody... Does not it do sense. It is sacred and profane, is a big medicine for all of the
males... Mainly for the inremediáveis that remedied will be for the own time. The time not for... Neither faced with the
pain, giving credit mysteries that our mind is not going to unmask. The time can be coldness or hot but never sentimental,
is insensivel and has preça of pass. Does not feel nostalgia because alone looks for front. The time that minutes and the
even though unties, does not have remembrances that be able to reattaches ties lost, the time not for... The time is
implacable with the beautiful one and the news becoming them fleeting in this walked that callings of life.
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El tiempo

El tiempo es implacable con todos... Hace no presiente. Es sagrado y profano, es una medicina grande para todos los machos... Principalmente para el inremediáveis ese remedied será por
la propia vez. El tiempo no para... Ni encarado con el dolor, dando el crédito los misterios que nuestra mente no desenmascarará. El tiempo puede ser el frío o caliente pero nunca
sentimental, es insensivel y tiene preça del paso. No se siénta que la nostalgia porque busca sólo frente. El tiempo que minutos y el aunque desate, no tiene los recuerdos que pueden a
reconectan corbatas perdidas, el tiempo no para... El tiempo es implacable con el hermoso y las noticias que llegan a los ser fugaz en este anduvo que los llamamientos de la vida.
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Le temps

Le temps est implacable avec tous... Fait n'il sent pas. C'est sacré et profane, est une grande médecine pour tous les mâles... Principalement pour l'inremediáveis qui a remédié sera
pour le propre temps. Le temps pas pour... Ni fait face à avec la douleur, donnant mystères au crédit que notre esprit ne démasquera pas. Le temps peut être la froideur ou chaud mais
jamais sentimental, est insensivel et a preça de passe. Ne pas sentir que la nostalgie parce que cherche seul le devant. Le temps qui les minutes et le bien que délie, ne pas a de
souvenir qui peut à rattache des matchs nuls perdus, le temps pas pour... Le temps est implacable avec le bel un et les nouvelles les devenant fugace dans ceci a marché que les
vocations de vie.

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Il tempo

Il tempo è implacabile con tutti... Fa non percepisce. È sacro e profano, è una medicina grande per tutti i maschi... Principalmente per l'inremediáveis che ha rimediato sarà per il
proprio tempo. Non il tempo per... Né affrontato col dolore, dando misteri al credito che la nostra mente non smaschererà. Non mai il tempo può essere la freddezza o caldo ma
sentimentale, è l'insensivel e ha il preça di passo. Non sente che la nostalgia perché cerchi solo il davanti. Il tempo che verbalizza ed il anche se disfa, non ha i ricordi che può a
riattacca delle cravatte perse, il tempo non per... Il tempo è implacabile col bell'un e le notizie li diventando fugace in queste camminato che chiamate di vita.
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De tijd

De tijd is onverbiddelijk met iedereen... Doet niet voelt het. Het is heilig en profaan, is een grote geneeskunde voor alle mannen... Hoofdzakelijk voor de inremediáveis die herstelde
zal zijn voor de eigen keer. De tijd niet voor... Noch werd geconfronteerd met de pijn, en gaf aan kredietraadsels dat onze geest gaat niet ontmaskeren. De tijd kan kou zijn of heet,
maar nooit sentimenteel, is insensivel en heeft preça van doorgang. Het heimwee niet voelt omdat blik alleen voor front. De tijd dat minuten en het ook al losknoopt, heeft herinneringen
niet die naar kunnen bevestigen opnieuw banden verlooren, de tijd niet voor... De tijd is onverbiddelijk met de mooie en het nieuws die hen vluchtig in dit worden liepen dat roepingen
van leven.

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Die Zeit

Die Zeit ist unversöhnlich mit jedem... Macht es spürt nicht. Es ist heilig und profan, ist eine große Medizin für alle Männer... Hauptsächlich für den inremediáveis, der gebehoben hat,
wird zum eigenem Mal sein. Die Zeit nicht für... Weder gegenübergestanden mit dem Schmerz, den Kreditegeheimnisse gibt, die unser Gemüt nicht entlarven wird. Die Zeit kann Kälte oder
heiß sein aber nie empfindsam, ist insensivel und hat preça des Ausweises. Sehnsucht weil allein Aussehen für Front nicht fühlt. Die Zeit dass Minuten und das, obwohl löst, hat
Erinnerungen nicht, die zu können, wieder befestigt Bänder haben verloren, die Zeit nicht für... Die Zeit ist unversöhnlich mit dem schönen und den Nachrichten, die sie flüchtig in dies
werden, sind gelaufen dass Berufe des Lebens.
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Время

Время непримиримо с каждым... Не делает это действительно ощущает. Это является священным и светским, является большой медициной для всего из
мужчины... Главным образом для inremediбveis, который исправил, будет в течение собственного времени. Время не для... Ни один сталкивающийся
боль, давая тайны кредита, которые наше мнение не собирается разоблачать. Время может быть неприветливостью или горячий, но никогда сентиментальный,
является insensivel и имеет preзa прохода. Не чувствует ностальгию потому что один взгляды для фронта. Время, когда минуты и
даже при том, что развязывает, не имеет воспоминаний, который быть в состоянии к снова прикрепил потерянные связи, время не для... Время
непримиримый с красивым и новостями, становящимися ими мимолетный в этом шел это запросы жизни.
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その時が全員となだめられない時間... する ありません それが分別をする。 それが神聖で、卑俗的で、男性の全てのための大きい薬です... 主にinremediaveisのために その正された意志がそれにの その 所有する 時間。 ...のためではなく時間 クレジット〔信用〕に私たちの心が暴かないはずの謎をあげて、苦痛で覆われたどちらもない. その時は寒さ〔冷淡さ〕かあついことであるかもしれないが、決して感傷的にinsensivelで、パスのprecaを持っています。 郷愁を感じない ので 単独で前部を捜す。 その時 議事録と同等のもの しかし ほどく 記憶を持っていない それが有能であることの 失われた結びつき、...のための時間を再び付けるわけではない 似合ってその時が素晴らしいものとニュースでなだめられない それら これではかないことがそれを歩かせた 生命の呼び出し。

Latus Cultus: SporTV: É Campeão

SporTV: É Campeão

domingo, 13 de abril de 2008

versus rudes


Diplomacia Kamikaze

maleável e dócil
sua diplomacia
põe em risco nossa soberania. Desconhece ou ignora a filosofia de Rio Branco. Lula um kamikaze voluntário que leva o Brasil a uma posição secundária parece garoto medroso e medíocre
com medo de perder
a popularidade na escola.
Endosso o Villa
quando diz que “ se Lula tivesse
sido presidente na República Velha,
o Acre seria dos bolivianos e Santa Catarina dos argentinos”.
não é entregado nossa riquezas a argentinos,venezuelanos e bolivianos
que se faz a integração regional,
antes de integrar não devemos entregar...
Morrer pela pátria sim, viver pela integração não.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

VII Artis brasiliae ( Sétima Arte )


"uma câmara na mão e uma idea na cabeça."
Cinema Novo


A gênesis do movimento que viria ser conhecido como Cinema Novo brasileiro se deu no período de transição entre os anos 50 e 60. O Cinema Novo fez a crítica internacional descobrir que se faziam cinema no Brasil - e, um dos principais responsáveis foi Glauber Rocha, destacou-se como o genial. A conjuntura vigente era marcada pela articulação da nova ordem democrática dos anos JK aos anos Médici, onde a intensificação do processo de industrialização preenchia de otimismo o imaginário das elites que anteviam a realização do sonho do desenvolvimento econômico fruto de um pseudo milagre.



No Brasil, contudo, o cinema nacional tinha platéia minguada,primeiro por que poucos dinham o privivegio de irem ao cinema, e estes poucos que freqüentavam as salas de progeçõe não queriam ver no cinema aquilo que buscavam ignorar. havia uma incompatibilidade da maior parte de suas realizações com o que a classe média queria ver no cinema e a capacidade de assimilação desta classe média no campo do espetáculo, segundo o crítico Ely Azeredo. Como vários que participaram desse movimento, Paulo Emílio Salles Gomes, atribuiu ao Cinema Novo “tudo que se fez de melhor (...) no moderno cinema brasileiro”. Porém, Glauber Rocha mencionava que o cinema novista não atingiu a verdadeira comunicação (...)”. ainda hoje há um certo preconceito sobre o cimema nacional,o povo está reaprendendo a se ver na telona,e a classe média nacional ainda teme ver descortinada a sua realodade.



No campo cultural assistia-se a uma intensa produção ideológica vinculada à problemática do desenvolvimento e do nacionalismo que perdurou por todos os anos 50 entrando na década de 60 até as vespera do AI5 em 68. Intelectuais como Nelson Pereira dos Santos, considerado o patriarca do movimento, que antes já participava de um cinema politizado nos anos 50. Nesta época surgiu o filme Rio 40 graus . Logo em seguida Glauber, Paulo César Saraceni, Leon Hirszman, Joaquim Pedro de Andrade, David Neves e Cacá Diegues, entre outros davam às origem primeiras “engatinhadas” do que viria a ser o Cinema Novo. Glauber rodou O Pátio e Saraceni Caminhos, curtas que são tidos como prefácios do movimento. Em seguida, Saraceni fez Arraial do Cabo, um de seus filmes mais famosos.Movivento este que foi sufocado pelos donos do poder nos anos que se seguiram apois o goupe militar de 64.



Abertos à absorção de informações da modernidade artística e da cultura urbana – industrial, o cinema encontrava um ambiente certamente favorável ao seu florescimento. No início dos anos 50 surgia a Companhia Vera Cruz, propondo-se a enfrentar o desafio de uma produção cinematográfica organizada em bases empresariais: uma tarefa difícil a ser cumprida, pois iria encontrar pela frente, um mercado inteiramente controlado por empresas estrangeiras, tão poderosas que obtinham um remessa de 70% dos lucros advindos das exibições. Para Vera Cruz tratava-se de romper o bloqueio do mercado através da realização de filmes de boa qualidade técnica, capazes de medir forças com o cinema estrangeiro, especialmente o norte-americano, que na ausência de uma produção local inscrevia-se no cotidiano do divertimento brasileiro como uma forma inteiramente familiar.



A estratégia da Vera Cruz ao procurar a medida técnica do filme norte-americano indicava uma opção a um só tempo econômica e estética. Incapaz de controlar a comercialização de seus produtos – a distribuição ficava a cargo da Columbia Pictures – e defrontando-se com as insuficiências próprias do estágio de subdesenvolvimento vivido pelo cinema brasileiro, a Vera Cruz ver-se-ia, em 1957, obrigada a fechar suas portas nessa mesma época, crescia entre os setores da juventude o interesse pelo cinema.



Em 1960, acontecia em São Paulo a I Convenção da Crítica Cinematográfica, com a presença de Paulo Emílio Salles, Orlando Senna, Plínio Aguiar, Paulo Perdigão, Carlos Diegues entre outros.



Em 1963, Glauber materializou essas idéias de brilhante em Deus e o diabo na terra do Sol – filme emblemático do movimento. Sob o inclemente sol do sertão, camponeses sem saída e cangaceiros sem limite representavam um Brasil cru e alegórico, retratado com um olhar que transbordava novidade; um misto de fotografia nua, enquadramentos e movimentos de câmera estilizados, montagem nervosa e elíptica. Em torno dessa questões surgiram polêmicas com as áreas mais rígidas do CPC que adotando a ótica da conscientização, viam no cinema de autor a possibilidade de um impedimento à comunicação imediata com o povo.



O Cinema Novo caracterizava a compreensão da linguagem como lugar de exercício do poder: a superação da alienação e da dependência haveria de passar pela desconstrução das formas culturais dominantes e do “raciocínio” ideológico por elas propostas. Levava-se o filme brasileiro a um novo patamar dentro do quadro de nossa cultura. Fixava-se a orientação desmitificadora, o manejo do cinema como forma de conhecimento, a perspectiva descolonizadora que oferecia à sociedade brasileira o espelho áspero de seu miserabilismo cultural.



O filme seguinte de Glauber Rocha, Terra em transe, de 1967, sobre um político atormentado, já seria uma discussão acerca do impasse a que chegara aquela geração, cheia de ideais revolucionários e atolada numa ditadura militar. Aquela altura estava claro para muitos observadores que o mesmo credo capaz de gerar obras-primas podia descambar para um péssimo cinema, uma forma de arte aleijada por clichês ideológicos na qual o recado do diretor ia parar com freqüência na boca de personagens. Pela invenção e pela atualidade das questões que levantava, Terra em transe iria constituir-se como ponto alto do Cinema Novo após 64.



O Cinema Novo chegou ao fim da década de 60 procurando novos caminhos. Seus melhores nomes já buscavam um meio termo entre radicalismo artístico e comunicação – e o sucesso de público e crítica do anárquico e engraçadíssimo Macunaíma (1969) de Joaquim Pedro de Andrade, foi a prova de que o movimento não tinha sido em vão.



No Brasil pós-68, abria-se um novo momento para o processo cultural e nele o grupo do Cinema Novo iria experimentar uma série de contradições e descaminhos na tentativa de reorientar sua produção no terreno ardiloso de uma conjuntura marcada pelo enrijecimento da censura política e pela acentuamento das exigências econômicas da produção cultural.

Notitia: MSN Vídeo

MSN Vídeo

Notitia







Senado instala CPI para investigar pedofilia e elevar pena do crime

A CPI da Pedofilia para investigar crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes.Convocou hoje o presidente do Google Brasil, alexrandre Hohagen , para prestar esclarecimentos acerca de um dos seus serviços, o site de relacionamentos Orkut que desde 2005 vem sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo ( MP - SP ) por crimes contra os direitos humanos.O senador Magno Malta (PR-ES) foi eleito presidente da comissão e, indicou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para a relatoria da CPI.

Malta disse na ultima terça-feira quando foram abertos os trabalhos da CPI da pedofilia que a comissão pretende investigar a rede de pedófilos existente no país, inclusive com a disposição de expedir mandados de prisão de criminosos já investigados pela polícia. "Recebo essa missão com temor e tremor. É degradante, assustador o quadro que registramos hoje no país. São processos inacabados e denúncias que param no meio do caminho", disse.

O senador afirmou que um dos objetivos da CPI é triplicar o tempo de reclusão para o crime de pedofilia (classificado como o contato sexual envolvendo adultos e crianças) com a elevação da sua pena para 30 anos de reclusão. O Código Penal brasileiro estabelece, atualmente, a pena de seis a 10 anos de reclusão para crimes de pedofilia e atentado violento ao pudor --que também são considerados crimes hediondos.

"Não tem pressão que vai nos intimidar nessa caminhada da CPI. A pedofilia está não apenas no pai bêbado ou desempregado. Os pedófilo no Brasil vestem toga, terno, alguns têm mandato", alertou Malta.

A CPI convocou o Sr Hohagen para colaborar na investigação dos crimes de pedofilia cometidos pela internet, principalmente no ambiente do Orkut que incluem a divulgação de imagens com pornografia ou cenas de sexo envolvendo crianças ou adolescentes. O presidente do Google Brasil afirmou aos parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que está pronto a colaborar, e que estuda trazer para o Brasil uma ferramenta para filtrar conteúdos imprópios antes mesmo de que ele entre no ar.

Segundo levantamento da ONG Safernet para a Central Nacional de denuncias de crimes cibernéticos,90% dos casos de pedofilia na internet denuciados a cada ano ocorrem no ambiente do Orkut. Segundo o Sr. Hohagen essa ferramenta seria capaz de resolver o problema da veiculação de mensagens impróprias em comunidades temáticas do Orkut. No entanto, ela seria ineficaz para impedir a publicação de fotos abusivas nos álbuns dos usuários, espaço co acesso restrito.

Por enquanto, a única ação da empresa Google para coibir abusos é a existência de links nas páginas para que o usuário reporte excessos ao Orkut. Segundo o Sr. Hohagen, 0.4% das denuncias são crimes contra crianças.Mas é um problema específico que deve ser tratado sem afeta os 27 milhões de usuários brasileiros do serviço que não fazem parte do universo dos pedófilos. Ele reiterou mais de uma vez que sua impresa está disposta a colaborar com as autoridades.

VII Artis( Sétima Arte )



MEU NOME NÃO É JOHNNY
(BRA, 2008) De Mauro Lima. Com Selton Mello, Cléo Pires, Cássia Kiss, André de Biase, Ângelo Paes Leme e Rafaela Mandelli. 107 min. Drama.


João Guilherme Estrella é um típico jovem da classe média. Inteligente e simpático, é adorado pelos pais e popular entre os amigos. Abusando do espírito aventureiro e boêmio, torna-se rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, é preso e seu nome chega às capas dos jornais. Baseado em história real.

Tempŏris FM:: Tempo FM ::

:: Tempo FM ::

Notitia O POVO

A Rapadura é nossa!!!
Alguém aí já comeu rapadura alemã? Não? Nem eu.

Mas, como parece que tudo acontece com o Brasil, uma empresa alemã patenteou a rapadura. Isso mesmo. Ela patenteou a fórmula de fazer a rapadura. Aquela rapadura mesma, que você está acostumado a comer, que vem da cana de açúcar, que é doce pra caramba e que alguns misturam com coco e fica uma delícia...

Enfim, o negócio é que a OAB, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil aqui do Ceará, está iniciando um processo para quebrar a patente da empresa alemã Rapunzel Naturkost AG.

Segundo o site Última Instância, essa empresa patenteou a rapadura em órgãos oficiais na Alemanha (1989) e nos Estados Unidos (1996).

Agora é esperar para ver.

Legal lembrar que já tentaram patentear a Caipirinha, a Pinga, a Cachaça...

Postado por Vicente Gioielli - vicente@opovo.com.br

postado em o povo on-line em 07/04/2008 20:18

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Realitate

A Imprensa vendida do Estado de Rondônia.
Por José Ailton P. L.


Não é de hoje que a imprensa rondoniense vem revelado sua verdadeira face, corporativa financiada e controlada pelos que detem o poder. Esta que faz a alienação e prega o conformismo diante de situações que requerem união da massa contra os interesses da minoria predatória e parasitária.

A mídia vendida de Rondônia cumpre o papel de assessoria de imprensa de alguns grupos políticos que vem lapidado o erário público rondoniense nestes quase vinte e sete anos de existência do Estado de Rondônia, empresários se tornam-se políticos na defesa dos seus interesses escusos. É só assistir e ler os jornais rondoniense que logo perceberá a falta de imparcialidade e o alto comprometimento em defender os interesses de uma minoria que os controla.
O caso da prisão do filho Ivo Cassol Júnior, 26 anos, e Alessandro Cassol Zabott, 24 anos, - filho e sobrinho do atual governador do Estado de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido) - que foram presos na Operação Titanic e chegaram ontem ( terça-feira ) a Vitória (ES) para prestar depoimentos na sede da Polícia Federal. , pois a imprensa de Rondônia não divulgou, a sociedade rondoniense só ficou sabendo através da imprensa do sudeste. As únicas matérias divulgadas na imprensa local, foram mostrando a tentando do governador de justificar a inocência do filho.
Gutenberg construiu uma arma devastadora a favor da liberdade e da verdade. Infelizmente, cedo os donos do poder descobriram que era imperioso controlar a impressa para evitar o surgimento da imprensa livre. Em Rondônia como em muitos outros lugares brasileiros, a imprensa já nasce atrelada ao poder. Mas para este tipo de imprensa os únicos que merecem respeito e honra são os donos do capital que pagam suas matérias e a sociedade que se dane.
Em Rondônia a imprensa escrita, falada e televisiva cumpre muito bem seu papel de mantenedora do status quo. O ideal para a manutenção da máquina do poder é manter a sociedade desinformada, e manuseada pelos cordéis da desinformação produzidos por uma imprensa vendida afinada com as diretrizes traçadas pelos donos do poder.
Por isso concluo que a imprensa rondoniense é vendida e todo dia bombardeia as pessoas com informações mentirosas e manipuladas e parece fazer o papel de assessoria de imprensa dos donos do poder.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Carmĭnis XIII

A dicotomia dos pirilampos

Nesse verão,
não me cabe mais
falar aos passarinhos,

Pois estes, ficaram velhos
e já não voam mais,
quando em estado de palavras.

A solidão,
definitivamente,
encruou minha voz,
que tinha gesto e força,
e vivia de sugerir
que o amor seria
uma semente raivosa
distante de todas as belezas.

Nao existe mais tempo para apalavra.

Refugiada no que se abisma,
longe de qualquer significado,
Ela caminha
por ruas desertas,
como estivesse
bêbada de vazios e estrelas.

Por isso
é que acendo,
a dicotomia dos pirilampos,
por poder caminhar,
tropeçando em luzes apagadas.

Minhas mãos
teimam em abraçar a indiferença,
alimentadas por uma solidão comum,
que se multiplica.
E desembesta
a presumir provisões de rios acantoados
na geografia dos pássaros.

Minhas mãos,
sem perceber
criaram como slogan
Um sorriso que já não cabe no silêncio
que faço e torno mineral.

Nesse instante,
Crescem no jardim
flores de tonalidades encardidas
que me convencem
a alma inconclusa.

Me vem à linguagem
a estranha felicidade
de gritar aturdido
que a primavera
se tornou inútil
no poema.

No poema
agora só importam os girassóis.

Esses embonitados girassóis,
que na distância
aprendi desenhar
no chão por onde passo,
Como se andasse
dentre de teus olhos.

de Cleilson Pereira Ribeiro
__________
*RIBEIRO, Cleilson P. O poeta do Barro-Ce. Natural de Óros(Ce)é poeta,compositor,cordelista,pesquisador teatral e contista. Prof. da rede pública do Estado do Ceará. Formado em letras.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

versus rudes

Calidoscópio

Me sinto preso
numa câmara escura
cheia de espelhos
que refletem uma vã felicidade
em multiplas combinações
produzindo uma falsa realidade
que colore meu mundo
mera projeção de um sonho.

de Cicĕro

Locus Brasiliae

Mapa de Porto Velho, RO - Live Search Maps - Brasil

sábado, 5 de abril de 2008

Estação de rádio de Homosapiens1964 – Last.fm

Estação de rádio de Homosapiens1964 – Last.fm

versus rudes

Um guri com uma lata e um pincel nas mãos e um sonho na mente sob um céu cinza


Houve um tempo cinza e tenebroso
Mas a juventude insistia em pintar seu próprio mundo
Gritando nas ruas e enfrentado PMs
ou trancados em um quarto escuro em um exílio existencial
pintando seu barquinho em um rio imaginário
repleto de pés de tangerina em suas margens e sobre um céus de marmelada
Viajando num mundo psicodélico
numa fuga da realidade cu de ferro da era medes
Ouvindo Beetles e reproduzindo
a experiência de vê “Uma menina com olhos de caleidoscópio
Flores de celofane amarelo e verde
Sobressaindo sobre sua cabeça”
Mas ao procurar a menina com um brilho solar nos olhos
ela já se tinha ido com a luz que refletia dos olhos seus.
Eu não tive uma Lucy no céu com diamantes
porque optei pela primeira viagem,
mais careta porém não menos revolucionária
Ah, Lucy que conheci foi uma guria esnobe da escola
que nuca deu pra mim.
Não segui por uma ponte da cor do arco-íris cavalgando cavalos alados
para chega à uma fonte cheia de mel e num lugar cor de rosa comem tortas de marshmallow
Segui por ruas esburacadas e fedorentas fugindo da tropa de choque
Mas todos sorriam quando o susto passava
Tudo isso se dava de forma tão inacreditável
eu era apenas um menino já envolvido com a causa
Meu primo mais velho dizendo você é Fonda com ph
és apenas um guri, mas és um grande camarada.
Hoje eu sei o risco que corria naquelas noites do final dos anos 70
Não tomava pico pra curtir a Lucy no céu com diamantes
Mas tomava carreira de polícia em plena era geisel.
E assim como numa viagem psicodélica
nossa jornada ideológica não passou de sonho mal sonhado
hoje desperto do sonho e me vejo em meio a um pesadelo.

de Cicĕro

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Carmĭnis XII

The seek

I want to cross the river
of my delusion
and can go out from solitude isle

Some on a little canoe
I'll row to seek the happiness

No import
if the journey is not secure

Only import me
arrive in other side of river

A side without ache
where I'll meet someone
to cure my solitude aches.

by Cicĕro