quarta-feira, 9 de abril de 2008

Realitate

A Imprensa vendida do Estado de Rondônia.
Por José Ailton P. L.


Não é de hoje que a imprensa rondoniense vem revelado sua verdadeira face, corporativa financiada e controlada pelos que detem o poder. Esta que faz a alienação e prega o conformismo diante de situações que requerem união da massa contra os interesses da minoria predatória e parasitária.

A mídia vendida de Rondônia cumpre o papel de assessoria de imprensa de alguns grupos políticos que vem lapidado o erário público rondoniense nestes quase vinte e sete anos de existência do Estado de Rondônia, empresários se tornam-se políticos na defesa dos seus interesses escusos. É só assistir e ler os jornais rondoniense que logo perceberá a falta de imparcialidade e o alto comprometimento em defender os interesses de uma minoria que os controla.
O caso da prisão do filho Ivo Cassol Júnior, 26 anos, e Alessandro Cassol Zabott, 24 anos, - filho e sobrinho do atual governador do Estado de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido) - que foram presos na Operação Titanic e chegaram ontem ( terça-feira ) a Vitória (ES) para prestar depoimentos na sede da Polícia Federal. , pois a imprensa de Rondônia não divulgou, a sociedade rondoniense só ficou sabendo através da imprensa do sudeste. As únicas matérias divulgadas na imprensa local, foram mostrando a tentando do governador de justificar a inocência do filho.
Gutenberg construiu uma arma devastadora a favor da liberdade e da verdade. Infelizmente, cedo os donos do poder descobriram que era imperioso controlar a impressa para evitar o surgimento da imprensa livre. Em Rondônia como em muitos outros lugares brasileiros, a imprensa já nasce atrelada ao poder. Mas para este tipo de imprensa os únicos que merecem respeito e honra são os donos do capital que pagam suas matérias e a sociedade que se dane.
Em Rondônia a imprensa escrita, falada e televisiva cumpre muito bem seu papel de mantenedora do status quo. O ideal para a manutenção da máquina do poder é manter a sociedade desinformada, e manuseada pelos cordéis da desinformação produzidos por uma imprensa vendida afinada com as diretrizes traçadas pelos donos do poder.
Por isso concluo que a imprensa rondoniense é vendida e todo dia bombardeia as pessoas com informações mentirosas e manipuladas e parece fazer o papel de assessoria de imprensa dos donos do poder.