sábado, 5 de abril de 2008

versus rudes

Um guri com uma lata e um pincel nas mãos e um sonho na mente sob um céu cinza


Houve um tempo cinza e tenebroso
Mas a juventude insistia em pintar seu próprio mundo
Gritando nas ruas e enfrentado PMs
ou trancados em um quarto escuro em um exílio existencial
pintando seu barquinho em um rio imaginário
repleto de pés de tangerina em suas margens e sobre um céus de marmelada
Viajando num mundo psicodélico
numa fuga da realidade cu de ferro da era medes
Ouvindo Beetles e reproduzindo
a experiência de vê “Uma menina com olhos de caleidoscópio
Flores de celofane amarelo e verde
Sobressaindo sobre sua cabeça”
Mas ao procurar a menina com um brilho solar nos olhos
ela já se tinha ido com a luz que refletia dos olhos seus.
Eu não tive uma Lucy no céu com diamantes
porque optei pela primeira viagem,
mais careta porém não menos revolucionária
Ah, Lucy que conheci foi uma guria esnobe da escola
que nuca deu pra mim.
Não segui por uma ponte da cor do arco-íris cavalgando cavalos alados
para chega à uma fonte cheia de mel e num lugar cor de rosa comem tortas de marshmallow
Segui por ruas esburacadas e fedorentas fugindo da tropa de choque
Mas todos sorriam quando o susto passava
Tudo isso se dava de forma tão inacreditável
eu era apenas um menino já envolvido com a causa
Meu primo mais velho dizendo você é Fonda com ph
és apenas um guri, mas és um grande camarada.
Hoje eu sei o risco que corria naquelas noites do final dos anos 70
Não tomava pico pra curtir a Lucy no céu com diamantes
Mas tomava carreira de polícia em plena era geisel.
E assim como numa viagem psicodélica
nossa jornada ideológica não passou de sonho mal sonhado
hoje desperto do sonho e me vejo em meio a um pesadelo.

de Cicĕro