terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fanatismo versus razão



A bestialidade de alguns foliões paulistas inicia-se com uma ação desequilibrada de um rapaz audacioso e insano que invadiu o local onde eram lidas as notas e subtrau os envelopes que continham cédulas com as notas dos jurados e as rasga logo em seguida.Ele foi identificado como integrante da Escola de samba Império de Casa Verde, este individuo provoca a ação de uma horda que se julga fiel da gavião. Mas, não passam de selvagens baderneiros porque os verdadeiros Corintianos por mais que achassem que na apuração não estava havendo lisura, não iriam optar pela barbaria como solução.
Há outros meios legais de protestar e lutar pelo justo. Se é que houve um ato de má fé na troca de dois jurados como alegam alguns componentes das escolas que se sentiram prejudicadas pela troca. Não envergonhem os verdadeiros Corintianos de todo o Brasil com seus atos selvagens. Há outras formas de lutar pelo justo.
Por conta do tumulto, a divulgação das notas, que estava no último quesito, foi interrompida.
Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, não existe possibilidade de anulação das notas. Eles vão fazer um levantamento das notas e, se não for recuperarem as que faltavam, vence quem estava em primeiro lugar no momento em que a apuração foi interrompida. No caso ficaria assim: Mocidade Alegre em primeiro lugar, Rosa de Ouro em segundo e Vai-vai em terceiro lugar.
Depois do ato funesto, grande parte dos torcedores deixaram o Sambódromo. Uma minoria permaneceu na arquibancada à espera de uma definicão sobre o resultdo do carnaval paulistano de 2012.
Após os atos vandálicos, homens da Tropa de Choque da PM continuaram no recinto e circulando na Marginal Tietê para impedir atos de barbaria de verdadeiras bestas feras.
Cicĕro