quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pseudo jornalismo

As notícias no rádio, internet ou tv
se quiser dê uma olhada
mas cuidado com os ingordos
porque elas podem ser inventadas
e os jornalistas comprados.

Cadê? Meu povo cadê?
a verdade jornalística,
a arma do povo tão sonhada
por Hipólito da Costa.
Cadê? O instrumento da defezar
da liberdade e da justiça.

Vamos ter muito cuidado
com o que iremos ler, ouvir ou ver
na chamada multimídia
porque podem ser artimanhas
dos donos do capital
neste mundo neo-liberal.

Eu sou a afavor
do jornalismo verdade
que coloca os interesses da coletividade
acima do individual ou de grupos
donos do capital,
não do jeito que está.

A impressa nacional
produz um pseudo jornalismo,
todo americanizado e anti-nacionalista
asserviço do lucro
e não da verdadeira notícia.


Certa vez Raú Seixas
Disse: “mentir sozinho eu sou capaz...”
Realmente se é para viver mentiras
Não precisamos da globo, record,sbt, veja,...
Isto é! Não preciso que alguém me ensine,
Ou me induzar a mentir.

Cícero