segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Um golpista megalomaníaco mete os pés pelas mãos.




O ego auto-inflável de um golpista o faz trocar um galês por um bretão, e confundir história real francesa dos séculos VIII e IX com narrações folclóricas do século XII d. C. Ou simplesmente nos mostra o desconhecimento da história e a megalomania de um usurpador.  

A comparação que o presidente Michel Temer fez de si mesmo com o imperador francês Carlos Magno, em entrevista ao jornal O Globo, foi motivo de críticas e piadas nas redes sociais neste domingo. Na entrevista, Temer fala sobre seu cotidiano no Palácio do Planalto e diz que está se sentindo como Carlos Magno, ao sentar na cadeira da presidência. Ele afirmou:
“Eu me sinto aqui como Carlos Magno. Quando eu tinha 11 anos de idade, eu ganhei um livro chamado “Carlos Magno e os 12 cavaleiros da Távola Redonda” e eu li aquele livro e era assim: os doze cavaleiros”.
Além da comparação grandiloquente, Temer misturou referências históricas de séculos diferentes. O imperador católico francês viveu nos séculos VIII e IX depois de Cristo (entre os anos de 742 e 814 depois d. C.), enquanto a Távola Redonda é uma parte mitológica da história do rei Arthur, sua história é a história de Artur são compostos principalmente pelo folclore e pela literatura, cujas primeiras referências datam do século XII d. C. narrado em alguns contos por galeses  e ingleses.     

Crianças e jovens não faltem às aulas de história para no futuro não serem analfabetos históricos, políticos e funcionais como esse sênior nefasto senhor que hora está presidente da república do Brasil fruto de usurpação e de um Golpe de Estado com verniz constitucional. Não basta um certificado de operador da justiça para sê-lo, ele não é o único advogado medíocre, o Brasil está cheio de sujeitos que passaram no exame da ordem, mas isso não garante que o indivíduo seja culto e tenham uma formação completa e universal. Muitos tiveram esta formação plena e universal, mas não absorveram tal conhecimento. Sujeitos como o nosferatu Michel Temer não são afeitos aos conhecimentos humanos e sociais apesar da jurisprudência ser um conhecimento humano de nuanças sociais e de práxis puramente fundamentada no pragmatismo do ordenamento jurídico. Como advogado ele é um ótimo golpista, usurpador, traidor e corrupto. Rouba a boa fé dos aliados, trai-los e trair a nação brasileira é um ator de corrupção.