sábado, 11 de junho de 2016

Eu sou gente


Eu não entendo o jeito!
Sem jeito das pessoas que tendem a julgar outrem.
E sem conhecê-lo partindo de preconceitos
Que do meu jeito de ver esse mundo sem jeito,
Eu creio que não está direito julga o jeito de outrem.
Aí eu fico pensando e me pego
a julga do mesmo jeito os que eu acho sem jeito.
Penso que isso não está bem direito.
Não são as pessoas do jeito que são.
Por que julga-las?
Não são a pessoas senhores e senhoras de se mesmo?
E elas não deveriam valer pelo que são e não pelo que têm?
Como eu gostaria que comigo
Fosse tudo diferente, mas não vivo num mundo diferente.
Como seria diferente se sou mais uma pessoa na multidão.
Como eu gostaria que se uma pessoa pensasse em minha pessoa,
Soubesse que eu sou o que sou e não o que tenho.
Falasse, lembrasse, pensasse, soubesse e sentisse
o que eu penso, faço, falo, escrevo, canto e calo
porque eu não sou obrigado a ser igual a vocês
Pensar, querer, fazer e falar como vocês
Eu sou do jeito que sou mesmo que vocês me achem sem jeito.
Este é o meu jeito de ser.
Por que eu não sou o que tenho.
Eu sou o que sou!
José Cícero Gomes