![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQMngVEuLtE2JPZokOpw9Kd5LrFhmL8AGHH3V1EdEf0S49NUcsSYktnp24Y_G0_SjIfEEaUAF2nJYy6ZOOGf-62DyY-QBVgPTRVvF7Y_mG67BB_0d8LaOgBv1-thzbWJPrKNnb5-XVhXM/s320/1Downloads.jpg)
Poucas emoções marcaram empate sem gols entre Brasil e Portugal
Prof. José Cícero Gomes*
O escrete canarinho não brilhou diante da equipe lusitana, fizeram um jogo sem criações, nem finalizações inteligentes que ameaçasse o gol adversário. Apesar de que os patrícios se digladiaram na arena do estádio Moses Mabhida em Durban. Mas, faltou talento de ambos os lados. Nossa seleção canarinho garante o empate por 0 a 0 nesta sexta-feira com Portugal, pela última rodada da primeira fase. Foi feito apenas o que era preciso para assegurarmos o primeiro lugar do Grupo G. nesta Copa do Mundo da África do Sul. O esquema tático do Dunga está deixando a desejar.
Por falar no técnico Dunga, ele não conseguiu esconder a sua irritação com a equipe que escalou para este embate. Muito agitado no segundo tempo, gesticulou e gritou protestando principalmente contra os erros de passe.
Já classificado antecipadamente após as vitórias sobre Coréia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), o Brasil alcançou a marca de sete pontos na liderança isolada do grupo G e, avançou em primeiro lugar, conseguiu caminho - teoricamente - mais fácil até a final.