![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhREFiU65T12XQcx52l6cfFy3hJGulaI4wV-WIrTXPo8CzfjuJzQd0VF3GiqmNjAVJrRhs6LKRh5_07siUo83rBIQWWk9ghnxB-4QcFEOemy3dXrYbUenA1IWPr9MGv5cBqj2VR2gbGcuQ/s200/Filosofia.jpg)
A idade moderna produz uma sociedade antropocentrica.
A construção de uma nova imagem do homem e do mundo.
Com o fim da Idade média ocorreram uma série de transformações na sociedade européia consequências de outras transformações já ocorridas nos últimos dias da sociedade mediéval.
que marcou a passagem do modo de produção servil para o modo de produção capitalista, do pensamento teocentrico para o pesamento antropocentrico, e de uma Europa com nações sem Estados pra uma nova Europa com seu Estados nacionais.
O renascimento revelando os mistérios da natureza revalorizada pelo homem moderno, homem este, valorizado pelo humanismo que o coloca no centro de todas as coisas. O renascimento inspirou-se no humanismo; um movimento de pensadores, intelectuais e artistas( séculos XVI e XVII), tal movimento teve por berço a Itália. é bom salienta que foi o humanismo que crior as bases conceituais e de valores que permitiu a arrancada da razão e da Ciência no século XVII.
O universo ganha um novo centro e se torna infinito com as investigações científicas de homens como Nicolau copérnico e Galileu Galilei.